segunda-feira, 27 de abril de 2020

Tema do curso de Exercícios em Recife 2020

Pregador: Frei Fernandes e será repassado para as irmãs que não tiveram oportunidade de participar. 
MEMÓRIA AGRADECIDA... POIS DEUS É PAI DAS MISERICÓRDIAS
Recepção
Encaminhamento e organização do Retiro
1° Degrau
Chamado à vida → Eu o Senhor, te chamei. Is 42,1
2° Degrau
Chamado à fé → Vem e segue-me. Mt 19,21
3°Degrau
Chamado ao Absoluto de Deus → Só Deus é Bom.
4° Degrau
Deus na minha história → O Senhor está realmente neste lugar e eu não sabia! Gn 28,16
5° Degrau
Recriar a história → Comecemos de novo... e deixar Deus conduzir  
6° Degrau
Deixar Deus conduzir → Senhor que queres que eu faça? Atos 22,10
“Não perca de vista seu ponto de partida [...]” (Santa Clara; Ap 2,5).
“Irmãos, vamos recomeçar, pois até agora pouco ou nada fizemos...” (S. Fco).
Orientações Gerais:
1. Disposição interior de sinceridade em fazer o retiro;
2. Colaborar com o clima do retiro para todas;
3. Participar dos compromissos pessoais e comunitários;
4. Respeitar os momentos de silêncio para si e para as outras;
5. Organizar momentos de oração-contemplação durante o dia;
6. Na oração pessoal rezar também pelas Irmãs, Instituto, Igreja, Mundo, por todas as pessoas que já entraram em minha vida, sobretudo as mais significativas, e por todas as pessoas para as quais somos ou seremos pessoalmente significativas.
Oração diante do Crucifixo
Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e veraz mandamento. Amém!

Louvores a serem ditos em todas as horas
Onipotente, santíssimo, altíssimo e sumo Deus, todo o bem, sumo bem, bem total, que unicamente sois bom, nós vos rendemos todo louvor, toda glória, toda graça, toda honra, toda bênção e todos os bens. Assim seja. Assim seja. Amém.

Antífona à Virgem... Santa Virgem Maria, entre as mulheres do mundo, não nasceu nenhuma semelhante a ti, ó filha e serva do altíssimo e sumo Rei e Pai celeste, mãe de nosso santíssimo Senhor Jesus Cristo, esposa do Espírito Santo: roga por nós, com São Miguel Arcanjo e com todas as virtudes dos céus e com todos os santos, junto a teu santíssimo e dileto Filho, Senhor e Mestre.
                                                                                                    Glória ao Pai... Assim como era..

Nenhum comentário:

Postar um comentário