terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE HUMILDADE


Por tua glória, Senhor, concede-me um espírito flexível,a
fim de que eu aceite parecer fraco e indefeso, ao invés de
magoar ou ferir.

Concede-me um espírito simples, a fim de que nunca eu
seja para os que me rodeiam.

Concede-me um coração humilde, a fim de que nunca me
endureça diante das críticas, das deslealdades, dos juíjos
duros e apressados.

Conce-me, Senhor uma contade firme, a fim de que eu
preseve, apesar do cansço e apesar da ingratidão.

Concede-me uma vontade paciente, a fim de que meus
irmão sejam semprefelizes, apesar de seus defeitos e fraquezas..

Concede-me, Senhor, a graça de nunca julgar sem provas e de
julgar com misericórdia.

Senhor,faze que eu saiba escutar, advinhar , perdoar, para que
meus irmãos sejam menos infelizes..

E, por outro lado Senhor, não deixe que eu seja daqueles que falam
falam muito, e nada fazem; daqueles que tudo começam e não ter-
minam coisa algumas; daqueles que nada fazem e passam a vida
criticando; daqueles que só desejam receber,e nunca ddão nada;
daqueles que sabem apenas peddir, e nunca se lembram de agradecer!

(Esumido e adaptado de La Revue Franciscaline, Montréal. Nº 6, nov – dez. 1977)



Nenhum comentário:

Postar um comentário