terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Na tua Força, Senhor.


Frei Almir Ribeiro Guimarães, O.F.M.
SENHOR,
Quero achegar-me a ti mais uma vez.
Tenho consciência da pobreza do meu ser,
de minha total dependência do teu Mistério,
das fraquezas das coisas que faço e que posso fazer.

Nada daquilo que faço é importante demais.
Aflijo-me e inquieto-me quando meus projetos 
não se realizam e bem sei que o sucesso e o fracasso
não dependem de mim mais de Ti.

Neste instante da vida gostaria de despojar-me
de tudo aquilo que me torna onipotente e poderoso.
Gostaria, nesta hora, de ser completamente permeável
aos raios da tua ação, de teu amor e de teu espirito .

Gostaria que tu morasse na casa de minha vida.
Nada me podes abalar porque teu espirito foi derramado 
no meu coração, em nossos corações, e nada nos resta 
a fazer senão esperar que ele atue.

Consciente na minha fragilidade e de meu nada 
quero fazer espaços vazios dentro de mim para que,
tua força penetre minha fragilidade, para que o fogo do Espirito
venha acender minha mediocridade, para que o vento impetuoso 
e Pentecostes sacuda a poeira que o cotidiano depositou em mim.

Tenho medo, Senhor, de entregar-me a mim mesmo.
Tenho pavor de pensar que eu possa pretender a ser
suficiente a mim mesmo.
Que o espirito, que Tua força, penetre as fibras de minha vida
e que eu possa ser criatura renovada no fogo e no vento 
da coragem para poder testimunhar tua presença em mim.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário