quarta-feira, 9 de maio de 2018

Pensamentos e orações Vincenza Stropa

Muito a Jesus que tanto nos ama, e não só, mas nos ama com um amor especial. Jamais desistamos de oferecer-lhe nosso coração, nossa alma, todas as nossas forças. Ele, que já habita em nós com o Pai e o Espírito Santo, quer estabelecer-se como no céu. Deve-se chegar ao perfeito amor passando pela perfeita fé; Ele nada mais deseja senão esquecer tudo, antes, esqueceu tudo e não deseja outra coisa que formar a íntima união que o faz estar na nossa alma como no vivo céu do seu amor. O ato de todo abandono, como o da criança, é difícil, embora seja muito belo; no entanto; é necessária uma fé firme, pois tudo já é realidade divina. É a grandeza da alma que tem toda a confiança nele, a ponto de ter certeza de que ele a levará ao mais alto grau de união com ele... É o seu caminho.

Se as almas soubessem e conhecessem o que é a oração e quanto vale, fariam todos os esforços para corresponder à graça que a isso as chama.
Empregariam com esforço e constância de amor todos os meios aptos a conquista-la. A oração é a base e a totalidade da nossa regra, e as almas que a abraçam são chamadas ao excelente, amoroso trabalho de conquista-la. Sem reparar os defeitos, as misérias e as quedas, pois a oração vencerá tudo, e elas chegarão a união que Deus quer. De nós, Deus quer a união. E porque a oração é o caminho, a porta e a raiz de tal fruto, não devemos ocupar-nos de outra coisa a não ser dela.
Não é correto pensar que para haver oração é preciso tempo e solidão. Certamente devemos procurar, enquanto nos for possível, a solidão e praticar o silencio, mais não são sempre necessário, pois o Senhor mesmo forma a solidão em nós, a mais bela e excelente, a verdadeira solidão no interior de nossa alma, onde podemos esperar por ele no meio de qualquer ocupação e compromisso. Importante é que a alma procure a oração com sinceridade, esforço e constância. Esta é a vida na regra que o Senhor nos deu. E então é preciso agir de forma que as almas que a abraçam saibam e conheçam bem a vida de oração e os meios para adquiri-la e assim chegar ao precioso fruto da união com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário