quarta-feira, 30 de abril de 2014

TERÇO FRANCISCANAO


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém
rei em Deus Pai todo Poderoso...

1º – Mistério:
  • Senhor quem sois vós e quem sou eu? Vós o Altíssimo Senhor do Céu e da terra e eu um miserável vermizinho, vosso ífimo servo;
  • Grande e magnífico Deus, meu Senhor Jesus Cristo, iluminai o meu espírito e dissipai as trevas da minha alma! Dai-me uma fé íntegra, uma esperança firme e uma caridade perfeita. Conceidei, meu Deus que eu vós conheça muito, para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos de acordo com a vossa Santíssima vontade.
  • Absorvei Senhor, eu vos suplico, o meu espírito e pele suave e ardente força do vosso amor, desafeiçoai-me de todas as coisas que debaixo do céu existem, a fim de que eu possa morrer por vosso amodr, ó Deus, que o meu amor Vos dignastes morrer. Amém.

(Nas 10 contas pequenas, medita-se) meu Senhor e meu Deus, meu Deus e meu tudo.
(Em substituição ao Glória, medita-se): Nós vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as Igrejas que estão no mundo no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.
2º – Mistério: Idem - 3º – Mistério: Idem - 4º – Mistério: Idem - 5º – Mistério: Idem

Oração final: Oremos
Onipotente, Santíssimo, altíssimo e soberano Deus, que sois todo Bem, o sumo Bem, a plenitude do Bem, que Vós sois bom, nós vos tributamos todo louvor, toda glóri, toda a ação de graça, toda exaltação e tod bem. Assim seja! Assim seja! Amém.
(Enviado por Antonio Alves dos Santos da fraternidade Nossa Senhora da paz –Ipanema / RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário