domingo, 16 de agosto de 2020

ORAÇÃO PELA VOCACÃO FRANCISCANA SECULAR

 (Devocionário Franciscano, pag. 33)

 Senhor Jesus, que disseste: “Orai ao Senhor da messe para que mande operário para sua obra”, escutai nossa humilde oração. Tu que chamaste Francisco e Clara de Assis para viver na mais íntima comunhão contigo e para renovar a tua Igreja, suscita também, hoje homens e mulheres para viverem o Evangelho, “impulsionados pelo Espírito Santo a atingir a perfeição da caridade no próprio estado secular” e a reencontrarem o gosto pela oração, pela contemplação e pelo serviço ao próximo.

Nós te pedimos que muitos jovens também se encontrem no projeto franciscano de vida para desenvolverem a sua vocação cristã e “tornarem-se testemunhas e instrumentos da missão da Igreja, anunciando-te pela vida e pela Palavra. Assim “imitando a disponibilidade incondicional da Virgem Maria”, e unidos à Família Franciscana, seremos “portadores da paz e mensageiros da perfeita alegria em todas as circunstâncias, de modo que, inseridos na Ressurreição de Cristo, caminhemos com serenidade ao encontro definitivo com o Pai”. Amém.


ORAÇÃO DO JOVEM PARA DISCERNIR A VOCAÇÃO

(Devocionário Franciscano, pag. 32)

Senhor, quero estar diante de ti, quero me esvaziar, quero silenciar todo o barulho de fora e todo o barulho dentro de mim. Quero dizer-te: “Eis-me aqui!” Que esperas de mim? Estou numa encruzilhada; sou jovem e preciso escolher o rumo da minha vida. Para onde queres que eu vá? Eu olho o mundo e ouço tanto apelo, [...]. Vejo a mim mesmo, meu desejo de amar e ser amado. Meu desejo de sentir a companhia do outro, de uma doação mútua, de uma profunda e íntima relação a dois. Qual o caminho a seguir? Quero me silenciar diante de ti, Senhor. Quero ouvir tua voz, o teu chamado, o teu apelo. Quero me silenciar diante de ti e dizer: “Eis-me aqui!”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário