sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Estudo de março e abril - MISERICÓRDIA DE CUIDADOS nosso "paralisia" INTERIORES 11


"Deus não perdoa por decreto, mas com uma carícia, acariciando nossas feridas do pecado. Porque ele está envolvido no perdão, é envolvido em nossa salvação. "(Homilia Papa St. Francis Martha). * * *

"Que grande exemplo de bondade, com o sofrimento e misericórdia nos deu Jesus. Leia o Evangelho, e você será mais convencido de que como nenhuma dor nunca é passado sob os olhos de Jesus, sem coração commuoverne. A saúde ficam doentes, a vontade sore han nenhum conforto e pecadores compaixão e perdão. Quanto a Deus, quanta compaixão no encontro de Zaqueu, o Sama Ritana, Maddalena e perdão pediu ao Pai para os desgraçados que o crucificaram, que riu dele morrer na cruz. São Paulo diz aos primeiros cristãos: "Tenha entre vós os mesmos sentimentos de Jesus Cristo".

Minhas filhas em Cristo, experimentá-lo aos seus irmãos e irmãs, especialmente para seus espirituais, em face de seu sofrimento como suas falhas e suas quedas, os sentimentos de Jesus?

Como é fácil de ser rigoroso e irredutível com os outros! No entanto, os santos eram rigorosos em julgar a si mesmos, mas muito grande em julgar os outros. "(VB No. 159). * * *

O Evangelho que ouvimos consiste em momentos intensos e inspiradoras que enfatizam a ação do homem e Deus. Quem são aqueles que seguem Jesus? As pessoas das aldeias da Galileia e da Judeia e de Jerusalém, juntamente com os fariseus e mestres da lei. Pessoas de cultura e de diferentes idades. Jesus pode falar com todo mundo, todo mundo pode entender o que ele diz.   

FAMÍLIA DE VIDA 12

Ele é o Mestre, ensina, mas o que ele diz é acompanhada de sinais, de maravilhas, curas. Homem de escuta precisa ser curado através de palavras: a palavra de Jesus salva! Estamos na frente de sua Palavra. Ele continua a falar para curar nossas feridas, causadas por milhares de mal-entendidos. Tudo o que precisamos sua palavra. Nos coração com o qual nos colocamos diante dEle? O que as nossas feridas? Do que nós precisamos para ser curado? Incompreensões, silêncios,, respostas abruptas impacientes, a superficialidade nas relações, de indiferença por aqueles que esperam hospitalidade e criar um forte desconforto sentimento dentro de nós e fechar-nos, bloquear-nos, paralisar o nosso caminho. Quem não viveu uma experiência bloco! As médias e não tem a coragem de querer fazer e sentir incapaz, esvaziado. Hoje nós gostaríamos de ser ajudados a experimentar o "poder de Deus" que quer nos curar e nos libertar de nossa paralisia. O que fazer?

"E eis que alguns homens trazer em uma cama um homem que estava paralisado, e eles tentaram pegá-lo para colocá-lo na frente dele." (V. 18) Os nossos amigos nos levam a Ele? Eles nos abrir para ouvir a sua palavra? Nossa vida está aberta a reunião com ele? Quem está me ajudando neste momento para remover o telhado da minha vida e meus amigos como eles enfrentam? Conto entre os meus amigos algum sacerdote com quem a abrir a minha existência?
"Homem, os teus pecados estão perdoados". (V. 20) O paralítico é antes de Jesus. Estamos diante dEle e da Sua Palavra. Nós fazemos o que precisa? Há muitas necessidades e exigências, mas o Senhor vem de longe, do fundo do nosso
  ser. Porque ele vem do coração do bem-estar do homem. Se um é confortável consigo mesmo, ele está bem com os outros, antes de uma cura física há um espiritual.
"Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? ". (V. 21) É preciso oração e silêncio para ler as experiências de sua própria vida e pergunte-se diante dele, como o paralítico, para ser purificado, perguntar a si mesmo antes de Sua Palavra que tem um grande poder de verdade e se tornar claro como o 'água da vida que flui no coração de Jesus: "vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado a vós" (Jo 15, 3).

 "Por que você pensa assim em vossos corações? O que é mais fácil dizer 'Os teus pecados estão perdoados' ou dizer: 'Levanta-te e anda? (vv. 22-24) livre do pecado para que você possa se levantar e seguir em frente. Let tocar o coração ea mente do Senhor e Sua Palavra sempre tem um efeito duplo. A primeira, a nível interno: sua graça, sua palavra, sua presença, determinar certas condições que tornam possível a experimentar um mais livres ... (condicionamentos, preconceitos, dependências, as fórmulas habituais de consideração pelos outros, estereótipos que sempre repetem mesmas coisas) não está disponível para ... (construir e construir, com os outros e otimista sobre o futuro e situações) com um olhar mais aberto sobre as coisas e outros. O segundo, a nível externo, sua graça, sua palavra, sua presença, através da mediação da Igreja, voltar a cada confiança, respeito, valorizando o que somos eo que fazemos. Não há mais paralisia, blocos, mas as perspectivas de que renovam nossa volta para casa, com uma liberdade e uma maior disposição para continuar a viagem, que muitas vezes pára.

Nenhum comentário:

Postar um comentário