sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Estudo de julho - FAMÍLIA DE VIDA 16


* * * "Aquele que ao amigo ama o que ele tem de mais caro; Ele dá tudo, até mesmo o sangue ea vida. O amor se alimenta do sacrifício eo sacrifício tem o seu melhor doces. Deus, por amor infinito, deu o seu único Filho para os homens e estes homens deram a todos a si mesmo. Olhe para a Eucaristia, aqui é o amor de amor mais sublime! "(VB, 151). * * *

"Nós sempre precisamos contemplar o mistério da misericórdia. É uma fonte de alegria, de serenidade e de paz. É uma condição de nossa salvação. Misericórdia é a palavra que revela o mistério da SS. Trinity. Misericórdia é o ato final e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia é a lei fundamental que vive no coração de cada pessoa quando eles olham com os olhos honestos irmão ele atende na jornada da vida. Misericórdia é o caminho que une Deus eo homem, porque abre o coração à esperança de ser amado para sempre, apesar do limite do nosso pecado "(Misericordiae vultus, 2 - Bula de proclamação do Jubileu especial de misericórdia, 11 de abril, 2015). * * * e você não será julgado; não condeneis, e não sereis condenados; Perdoem, e serão perdoados. 38 Date e lhes será dado uma boa medida, recalcada, transbordante será colocada em seu colo, porque com a medida com que você medida, deverá ser medido para você em troca.

17 - "Mas para vocês que ouvir eu digo:" ... (v. 27) Para o amor, a fazer o bem, para abençoar, para oferecer a si mesmos, dar suas coisas e dar àqueles que não o merecem, estas são as indicações para a pessoa que lhe incumbem o caminho do Senhor, quando ele começou a ouvi-lo (Lc 6, 27). Ele também deve abster-se de qualquer julgamento e qualquer sentença. Aqui é o projeto para o verdadeiro discípulo de Cristo! Esta atitude, no entanto, começa por ouvir. "Então, a fé é pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10, 17). Quem ouve a palavra, recebe-o em seu coração como em terra boa. O que, então, no Espírito da Palavra, para fora do coração dá muito fruto, traz a vida que permanece para a eternidade. Só o amor é eterno. A fé ea esperança no final vai dar lugar ao amor que reinará para sempre (1 Cor 13, 13). Podemos dizer, então, que até mesmo o amor tem a ver com a escuta, não escuta, porque haveria uma disposição de fé, e não a verdadeira fé não haveria amor verdadeiro. Saber ouvir, então, é a primeira condição para o amor crescer e viver em nossos corações. Amor, então, começa a ouvir, de aceitar. Primeiro de tudo, pela escuta da Palavra de Deus, mas também de ouvir e de aceitar cada pessoa que Ele quer atrair para si (Jo 6, 44), como diz Bonhoeffer, em seu livro Vida ditado popular: "A primeira serviço que deve estar em comunhão com o outro, é a emprestar-lhes escutar. O amor a Deus começa com a escuta de Sua Palavra, eo mesmo amor por seu irmão começa com aprender a ouvir ". Aceitar o amor de Deus, portanto, é aceitar o outro no seu mistério, isto é, com o amor que o Pai tem para com ele.

O amor do Pai para conosco, assim, inclui também o amor que o Pai tem para com os outros. Um exemplo de uma aceitação real da pessoa, como pode ser visto por nosso Pai no céu, nós em Vincenza que Misericordioso como o Pai: pretensão cristã, perdoar aqueles que NÓS PERDOAR testemunhou que "ele tinha um presente maravilhoso: não chocou a todos (não julgar). Estava longe de seu todos os tipos de fofocas e nunca inferno e demônios mencionado, mas falou muito amor de Jesus, de sua misericórdia e sua imensa compreensão "

(A VDA, p. 172 memórias de sua sobrinha). De "a qualquer que vos pedir, e que toma suas coisas, não pedir-lhe para trás (v. 30) A segunda abordagem é a vontade de doar não apenas coisas, mas também todo o seu ser, o seu coração. O amor requer profundidade de relacionamentos, ele pergunta para o nosso coração e nosso sangue. Pai Irineu diz: Se, no entanto, não estão dispostos a aceitar a pessoa em nossos corações, nós já julgado como alguém que não é conhecido e amado pelo Pai. Significa, então, que estávamos fora da casa do Pai, por seu verdadeiro amor, porque ainda me sinto como servos que fazer um monte de coisas só porque a lei assim o diz (cfr. Lc 15, 29). Ou "espiritualizar" nosso relacionamento com Deus, sem reconhecer, mesmo quando nós não queremos ver, que são as pessoas que nos incomodam e nos sentimos como os invasores da nossa intimidade. Então, muitas vezes estamos dispostos a dar tudo para os outros, ou seja, nossas posses, a nossa saúde, nossa força, nosso tempo, mas não nossos corações. E se não estamos dispostos a dar-nos, como é que podemos pedir ao Senhor se doa totalmente a nós, para nos dar a sua graça que nós não merecemos?

Mas amar seus inimigos (v. 35) A terceira atitude é a disposição para amar e perdoar seu nemici.Se amais os que vos amam, que agradecimento é devido? (V. 32) .Vivere os meios Amor Misericordioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário