Tenho um grande medo de que se um dia
houver um incêndio numa empresa e o diretor perguntar se alguém chamou os
bombeiros, a resposta seja “mandamos um e-mail com sinal de prioridade!”.
Quantas coisas poderiam ser
resolvidas se as pessoas voltassem a se falar? Quantos problemas seriam
evitados se as pessoas pegassem num aparelho chamado telefone e ligassem para
seu colega falando claramente do que estava acontecendo? Quantas coisas seriam
resolvidas mais rapidamente se alguém se dispusesse a levantar de sua cadeira e
ir até o local (às vezes a poucos metros) falar com a pessoa responsável?
Quantos problemas evitaríamos se falássemos diretamente com o cliente ou com o
fornecedor em vez de mandar um e-mail mal redigido passível de várias
interpretações?
É preciso que esta geração aprenda a
falar! Não a falar mal dos outros, mas a falar com as pessoas ao invés de falar
das pessoas. Esta geração precisa compreender que o ser humano é o único animal
que fala e que a comunicação verbal é realmente a mais eficaz, a que mais
comunica o que pensamos, o que sentimos, o que queremos, etc.
Em vez de mandar dezenas de e-mails
(que serão reencaminhados para dezenas de pessoas e que ou não serão lidos ou
serão mal interpretados), pegue o telefone e fale! Em vez de ficar grudado em
estado de semi-coma em frente ao seu computador, levante da cadeira e vá até
aquele ser humano que poderá lhe ajudar e fale com ele(a)! Reaprenda a falar e
verá como o mundo ficará mais fácil e como as coisas serão resolvidas mais
rapidamente utilizando esta “nova” ferramenta, fenomenal que é fala!
- - - - - -
Reflita
sobre isso!
Ótima
Semana.
- - - - - -
Cada um se fartará do fruto da sua boca,
e da obra das suas mãos o homem receberá a
recompensa.
Provérbios 12:14
Provérbios 12:14
Recebi esta mensagem e achei muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário