sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

São Paulo, 08 de dezembro de 2015.

Queridos (as) amigos (as), irmãos e irmãs,
membros de Institutos Seculares, Paz e Bem!


“Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai.
O mistério da fé cristã parece encontrar nestas palavras a sua síntese.
Tar misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o seu clímax em Jesus de Nazaré”.

            Escrevo-lhes para convidá-los a vivermos juntos na oração este Advento. É um tempo de reflexão, meditação e amadurecimento do nosso ser Consagrados Seculares.
            Que a nossa vida seja, de fato,  um verdadeiro encontro com o Senhor, todos os dias e momentos.
            Neste ano, de modo especial, o Natal se reveste de pleno sentido com a proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado hoje pelo Papa Francisco.
            O Senhor nos convida a contemplar o seu rosto misericordioso de Pai, em Jesus menino, pobre e humilde.
            A “peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência.” (MV. 14) Assim podemos nos questionar: como estamos traçando o nosso caminho? Também nós  como João Batista, somos chamados a preparar os caminhos do Senhor e endireitar suas veredas. Como, cada um, em seu ambiente pode endireitar suas veredas  e preparar o caminho para que Ele chegue? Primeiramente, em cada um de nós mesmos. Aparando arestas, despojando-se de tudo que nos impede de acolhê-lo e aos nossos irmãos.
            “O Senhor Jesus indica as etapas da peregrinação através das quais é possível atingir esta meta: ‘não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados”. (MV. 14)
            Que o Senhor nos ajude a olhar para todo irmão e irmã deste mundo e encontrá-lo em todos, às vezes desfigurado pelas dificuldades, limites e pecados e ensine a ter o mesmo olhar de misericordia e amor para com todos.
            Que possamos acolhê-lo com o coração puro e com esse mesmo coração levá-lo a todos que encontrarmos no caminho desta vida.
            Nós da CNIS desejamos a todos, os Institutos, Comunidades, familiares, um Feliz Natal, com muitas bênçãos e paz e um Ano Novo pleno de felicidade.
            Fraternalmente,

Aparecida de Guadalupe Cafaro

Presidente da CNIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário