sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

1ª AULA DO VIDA DE FAMÍLIA Nª 04 JULHO E AGOSTO 2015 - 05 e 06/12 - MA

ALEGRIA E GRATIDÃO DO SANTO PADRE FRANCISCO  
O Dom Do Santo Extraordinária Da Misericórdia, Que Terá Início Em 08 De Dezembro E Será Encerrada Em 20 De Novembro De 2016, Nós, Neste Ano Fraterna, Tomar "A Ruas e dos bairros mais pobres procurando "Fazer Discípulos Do Senhor Jesus, Por Meio Do Evangelho de Lucas Tem Sido Chamado de" O Evangelho Da Misericórdia ".

Conheça o Senhor Jesus, para ver seu rosto e ouvir seus meios misericordiosas de voz para segui-lo e viver sua própria vida, andando de acordo com o seu ritmo e encontrá-lo nos pobres e sofredores. Ele é o caminho que nos leva ao Pai. Na conclusão do Grande Jubileu do ano de dois mil, o Papa João Paulo II deu-nos esta expressão: "Não, não é uma fórmula irá nos salvar, mas uma Pessoa e a certeza de que ele nos dá: Eu estou com você" (NMI, 29 ).

Após 15 anos desde aquele evento, o Papa Francisco exorta-nos a tomar o nosso tempo a ser "bons samaritanos" ao lado de humanidade no caminho sem negligenciar os subúrbios existencial descartados, tais como: os idosos, os doentes, os presos, os sem-abrigo, os imigrantes, o único, o entregues ao vício, os imigrantes. "Diante da tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte pela guerra e pela fome, e estão a caminho de uma esperança de vida, o Evangelho nos chama, nos pedindo para sermos "Next", a mais pequena e abandonada. Para dar-lhes esperança real. Não basta dizer: "Coragem, paciência ....! A esperança cristã é combativo, com a tenacidade de quem vai a um destino seguro. "(Papa Francisco, 09 de setembro de 2015)

"Não vamos cair na indiferença," o constantemente nos exorta: A misericórdia de Deus, o Pai, constantemente presente em nós e entre nós, em nosso Senhor Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado, agente nos sacramentos da Igreja, não é para todos exclusão de ninguém. Ao longo de sua missão, Jesus mostra o grande dom da misericórdia que os pecadores de pesquisa para oferecer seu perdão e salvação. No Evangelho de Mateus lemos: "Enquanto ele estava à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores sentou-se com Jesus e seus discípulos. Vendo isso, os fariseus disseram aos discípulos:
"Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores" Ele ouviu isso e disse: "Não é o saudável que precisam de médico, mas o malati.13Andate e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.
" (Mt 9,10-13). Jesus aqui cita uma frase do profeta Oséias (Oséias 6.6) e este fato mostra que a Ele como o conceito há conteúdo: é a regra que ele próprio se comporta. Ela expressa o primado de qualquer outro mandamento, qualquer outra regra ou preceito. Esta é a novidade do cristianismo. Jesus veio para dizer que Deus quer de nós, para com os outros homens, em primeiro lugar o amor e que a vontade de Deus já havia sido anunciado nas Escrituras como evidenciado pelas palavras do profeta Oséias. Jesus veio para dizer que Deus quer de cada um de nós, para com os outros homens, em primeiro lugar o amor e que a vontade de Deus já havia sido anunciado nas Escrituras como evidenciado pelas palavras do profeta Oséias.

FAMÍLIA DE VIDA 6
O amor deve ser para cada cristão o programa da sua vida, a lei fundamental da sua acção, a critério de seu movimento. Sempre amor deve ter precedência sobre outras leis. Jesus quer amor e misericórdia é uma expressão, "é o segundo nome do amor", disse o Papa Francis. E ele quer que o cristão a viver bem, em primeiro lugar, porque Deus é assim. Para Jesus, Deus é antes de tudo o Misericordioso, o Pai que ama todos, que faz nascer o sol e faz chover sobre os bons e os maus. Jesus, porque ele ama a todos, não tem medo de ser com os pecadores e, portanto, nos revela quem é Deus. Se Deus, então, por isso, se é que Jesus, também nós devemos nutrir os mesmos sentimentos. Se não temos o amor por seu irmão, Jesus não gosta de nossa adoração.

Não estou interessado em nossa oração, assistência à Missa, ofertas, o que podemos fazer, se alguma coisa não floresce em nossos corações em paz com todos, cheio de amor para todos. Recordamos as suas palavras tão significativas no Sermão do Monte?

 "Portanto, se você levar o seu dom para o altar e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti ...." (Mt. 5, 23) Eles nos dizem que o culto que é mais agradável a Deus é o amor ao próximo ... perdão, a misericórdia. Não há desculpas: esta é a "cultura" da misericórdia: A misericórdia de Deus é reconhecido por meio de nossas obras. O resto são palavras e boas aspirações, mas longe do Evangelho: "Tudo o que você fez ao menos um destes meus pequeninos irmãos, tendes feito isso para mim" (Mateus 25:40) Por isso, irmãs, não perca tempo, nós não encontrar desculpas, abandonar situações em que temos "acomodados" em uma mediocridade cinzenta, vamos de "ninhos" de nossos egos e interesses pessoais, despertar em nós o sonho de uma vida centrada em Deus e os irmãos, partilhamos juntos como irmãs, nas ruas do mundo para oferecer, como fizeram Vincenza, Fr. Irineu, Antoinette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário