quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conferência Nacional dos Institutos Seculares tem nova diretoria

De 15 a 17 de novembro, mais de 96 membros da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), reunidos na 21ª Assembleia Geral, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP,


conduzidos pelo tema: “Vocação e Comunhão”,
O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Pe. Deusmar Jesus da Silva, acompanha o evento e assegura que “o específico dos Institutos Seculares é estarem no meio do mundo, às vezes, até de modo discreto, e sobressair pelo testemunho. Eles vem ao encontro  do apelo do Papa Francisco para se viver no meio do povo, ‘ter o cheiro do rebanho’. De certo modo, os Inst. Seculares já respondem a este chamado.”

O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Regional Sul 1, da CNBB, preside a santa missa, no dia 16. Refletindo o evangelho do dia, diz aos presentes que depende de nós se Jesus, ao retornar, encontrará a fé sobre a terra: “Depende se continuamos a ser neste mundo um sinal de Deus e transmissores da fé pela palavra e pelo testemunho de vida.” O Cardeal afirma que os Institutos Seculares são valiosos porque estão presentes onde os sacerdotes não chegam: “Vocês podem ajudar a Igreja a realizar a sua missão. A Igreja precisa muito de vocês! Sigam em frente sem medo! Vocês vivem um carisma desafiador, procurem se nutrir fortemente na oração, na comunidade de  fé, vivam a comunhão dos santos. Se perseverarmos na fé, Jesus encontrará sim a fé no mundo.”



A Assembléia votou reformas de seus estatutos e elegeu seu novo conselho executivo: Presidente: Aparecida Guadalupe Cafaro; Vice: Veranice A. Benjamin; Secretária: Adriana Cristina Gomes; Tesoureira: Floriza Kazue Okuda e os demais membros que nos próximos quatro anos exercem a coordenação nacional dos Institutos Seculares no Brasil.




Documento enviado por Rita Bender
Em 20/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário