sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Estudo de julho - FAMÍLIA DE VIDA 16


* * * "Aquele que ao amigo ama o que ele tem de mais caro; Ele dá tudo, até mesmo o sangue ea vida. O amor se alimenta do sacrifício eo sacrifício tem o seu melhor doces. Deus, por amor infinito, deu o seu único Filho para os homens e estes homens deram a todos a si mesmo. Olhe para a Eucaristia, aqui é o amor de amor mais sublime! "(VB, 151). * * *

"Nós sempre precisamos contemplar o mistério da misericórdia. É uma fonte de alegria, de serenidade e de paz. É uma condição de nossa salvação. Misericórdia é a palavra que revela o mistério da SS. Trinity. Misericórdia é o ato final e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia é a lei fundamental que vive no coração de cada pessoa quando eles olham com os olhos honestos irmão ele atende na jornada da vida. Misericórdia é o caminho que une Deus eo homem, porque abre o coração à esperança de ser amado para sempre, apesar do limite do nosso pecado "(Misericordiae vultus, 2 - Bula de proclamação do Jubileu especial de misericórdia, 11 de abril, 2015). * * * e você não será julgado; não condeneis, e não sereis condenados; Perdoem, e serão perdoados. 38 Date e lhes será dado uma boa medida, recalcada, transbordante será colocada em seu colo, porque com a medida com que você medida, deverá ser medido para você em troca.

17 - "Mas para vocês que ouvir eu digo:" ... (v. 27) Para o amor, a fazer o bem, para abençoar, para oferecer a si mesmos, dar suas coisas e dar àqueles que não o merecem, estas são as indicações para a pessoa que lhe incumbem o caminho do Senhor, quando ele começou a ouvi-lo (Lc 6, 27). Ele também deve abster-se de qualquer julgamento e qualquer sentença. Aqui é o projeto para o verdadeiro discípulo de Cristo! Esta atitude, no entanto, começa por ouvir. "Então, a fé é pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10, 17). Quem ouve a palavra, recebe-o em seu coração como em terra boa. O que, então, no Espírito da Palavra, para fora do coração dá muito fruto, traz a vida que permanece para a eternidade. Só o amor é eterno. A fé ea esperança no final vai dar lugar ao amor que reinará para sempre (1 Cor 13, 13). Podemos dizer, então, que até mesmo o amor tem a ver com a escuta, não escuta, porque haveria uma disposição de fé, e não a verdadeira fé não haveria amor verdadeiro. Saber ouvir, então, é a primeira condição para o amor crescer e viver em nossos corações. Amor, então, começa a ouvir, de aceitar. Primeiro de tudo, pela escuta da Palavra de Deus, mas também de ouvir e de aceitar cada pessoa que Ele quer atrair para si (Jo 6, 44), como diz Bonhoeffer, em seu livro Vida ditado popular: "A primeira serviço que deve estar em comunhão com o outro, é a emprestar-lhes escutar. O amor a Deus começa com a escuta de Sua Palavra, eo mesmo amor por seu irmão começa com aprender a ouvir ". Aceitar o amor de Deus, portanto, é aceitar o outro no seu mistério, isto é, com o amor que o Pai tem para com ele.

O amor do Pai para conosco, assim, inclui também o amor que o Pai tem para com os outros. Um exemplo de uma aceitação real da pessoa, como pode ser visto por nosso Pai no céu, nós em Vincenza que Misericordioso como o Pai: pretensão cristã, perdoar aqueles que NÓS PERDOAR testemunhou que "ele tinha um presente maravilhoso: não chocou a todos (não julgar). Estava longe de seu todos os tipos de fofocas e nunca inferno e demônios mencionado, mas falou muito amor de Jesus, de sua misericórdia e sua imensa compreensão "

(A VDA, p. 172 memórias de sua sobrinha). De "a qualquer que vos pedir, e que toma suas coisas, não pedir-lhe para trás (v. 30) A segunda abordagem é a vontade de doar não apenas coisas, mas também todo o seu ser, o seu coração. O amor requer profundidade de relacionamentos, ele pergunta para o nosso coração e nosso sangue. Pai Irineu diz: Se, no entanto, não estão dispostos a aceitar a pessoa em nossos corações, nós já julgado como alguém que não é conhecido e amado pelo Pai. Significa, então, que estávamos fora da casa do Pai, por seu verdadeiro amor, porque ainda me sinto como servos que fazer um monte de coisas só porque a lei assim o diz (cfr. Lc 15, 29). Ou "espiritualizar" nosso relacionamento com Deus, sem reconhecer, mesmo quando nós não queremos ver, que são as pessoas que nos incomodam e nos sentimos como os invasores da nossa intimidade. Então, muitas vezes estamos dispostos a dar tudo para os outros, ou seja, nossas posses, a nossa saúde, nossa força, nosso tempo, mas não nossos corações. E se não estamos dispostos a dar-nos, como é que podemos pedir ao Senhor se doa totalmente a nós, para nos dar a sua graça que nós não merecemos?

Mas amar seus inimigos (v. 35) A terceira atitude é a disposição para amar e perdoar seu nemici.Se amais os que vos amam, que agradecimento é devido? (V. 32) .Vivere os meios Amor Misericordioso

Estudo de maio e junho - SERICÓRDIA DE CUIDADOS nosso "paralisia" INTERIORES 13


"Imediatamente ele se levantou diante deles, tomou o tapete em que estava deitado, e foi para casa, glorificando a Deus" O resultado, aqui é o que acontece com aqueles que aceitam sua palavra (v 25.); entra na experiência da Páscoa, recupera energias escondidas, e lá ficar por conta própria, sem apoio e vário apoio, vamos para a casa, para celebrar e glorificar a Deus. Ele deu de volta o sentido e significado da vida! Assim, devo perguntar: Quais são os pontos fracos, a necessidade que m'insidia, tento cobrir em vez de torná-lo um lugar de encontro com Deus e com os outros?

"Todos foram pegos de surpresa e dar glória a Deus; cheios de temor e disse: "Hoje vimos coisas estranhas." (V. 26) Perplexidade por todos: você não é o único com os medos, o que se fecha atrás de sua timidez. O Senhor trabalha em nós e através de nós e que toma um caminho de libertação em si, recuperando a posse de sua palavra, surpreendendo a todos.

Por favor, Senhor Jesus vossa Igreja scoperchi seu telhado, está presente com você, todos os dias, com confiança, para tornar-se livre de medos e compromissos, para voltar a pé, porque em cada celebração da Eucaristia, Páscoa da semana, todos nós somos chamados a subir novamente . Não há mais a paralisia de palavras e gestos, mas uma vida que sabe como se comunicar coisas maravilhosas, que podem indicar que você como o Mestre e Doutor necessário antes de qualquer forma de encerramento e sofrimento. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém.

VIDA FAMILIAR 14 15

Misericordioso como o Pai: pretensão cristã, perdoar aqueles que NÓS PERDOAR
27 para vocês que ouvir eu digo: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, 28 benedite os que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. 29 A pessoa que te ferir numa face, oferece também a outra; que rasga o revestimento não reter mesmo sua túnica. 30 Da 'a qualquer que vos pedir, e que toma suas coisas, não peça de volta. 31 E como vós quereis que os homens vos façam, assim fazei vós também a eles. 32 SE amais os que vos amam, que agradecimento é devido? Até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. 33 E se você o bem daqueles que fazem o bem para você, o que a gratidão é devido? Até os pecadores fazem o mesmo.

34 E se você emprestar àqueles de quem esperais receber, que agradecimento é devido? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. 35 Amate vez vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem nada esperardes, e sua recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é benigno até para os ingratos e maus. 36 Siate misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

 Não julgue. 37 Non juízes O amor aos inimigos (Lucas 6: 27-38)

Estudo de março e abril - MISERICÓRDIA DE CUIDADOS nosso "paralisia" INTERIORES 11


"Deus não perdoa por decreto, mas com uma carícia, acariciando nossas feridas do pecado. Porque ele está envolvido no perdão, é envolvido em nossa salvação. "(Homilia Papa St. Francis Martha). * * *

"Que grande exemplo de bondade, com o sofrimento e misericórdia nos deu Jesus. Leia o Evangelho, e você será mais convencido de que como nenhuma dor nunca é passado sob os olhos de Jesus, sem coração commuoverne. A saúde ficam doentes, a vontade sore han nenhum conforto e pecadores compaixão e perdão. Quanto a Deus, quanta compaixão no encontro de Zaqueu, o Sama Ritana, Maddalena e perdão pediu ao Pai para os desgraçados que o crucificaram, que riu dele morrer na cruz. São Paulo diz aos primeiros cristãos: "Tenha entre vós os mesmos sentimentos de Jesus Cristo".

Minhas filhas em Cristo, experimentá-lo aos seus irmãos e irmãs, especialmente para seus espirituais, em face de seu sofrimento como suas falhas e suas quedas, os sentimentos de Jesus?

Como é fácil de ser rigoroso e irredutível com os outros! No entanto, os santos eram rigorosos em julgar a si mesmos, mas muito grande em julgar os outros. "(VB No. 159). * * *

O Evangelho que ouvimos consiste em momentos intensos e inspiradoras que enfatizam a ação do homem e Deus. Quem são aqueles que seguem Jesus? As pessoas das aldeias da Galileia e da Judeia e de Jerusalém, juntamente com os fariseus e mestres da lei. Pessoas de cultura e de diferentes idades. Jesus pode falar com todo mundo, todo mundo pode entender o que ele diz.   

FAMÍLIA DE VIDA 12

Ele é o Mestre, ensina, mas o que ele diz é acompanhada de sinais, de maravilhas, curas. Homem de escuta precisa ser curado através de palavras: a palavra de Jesus salva! Estamos na frente de sua Palavra. Ele continua a falar para curar nossas feridas, causadas por milhares de mal-entendidos. Tudo o que precisamos sua palavra. Nos coração com o qual nos colocamos diante dEle? O que as nossas feridas? Do que nós precisamos para ser curado? Incompreensões, silêncios,, respostas abruptas impacientes, a superficialidade nas relações, de indiferença por aqueles que esperam hospitalidade e criar um forte desconforto sentimento dentro de nós e fechar-nos, bloquear-nos, paralisar o nosso caminho. Quem não viveu uma experiência bloco! As médias e não tem a coragem de querer fazer e sentir incapaz, esvaziado. Hoje nós gostaríamos de ser ajudados a experimentar o "poder de Deus" que quer nos curar e nos libertar de nossa paralisia. O que fazer?

"E eis que alguns homens trazer em uma cama um homem que estava paralisado, e eles tentaram pegá-lo para colocá-lo na frente dele." (V. 18) Os nossos amigos nos levam a Ele? Eles nos abrir para ouvir a sua palavra? Nossa vida está aberta a reunião com ele? Quem está me ajudando neste momento para remover o telhado da minha vida e meus amigos como eles enfrentam? Conto entre os meus amigos algum sacerdote com quem a abrir a minha existência?
"Homem, os teus pecados estão perdoados". (V. 20) O paralítico é antes de Jesus. Estamos diante dEle e da Sua Palavra. Nós fazemos o que precisa? Há muitas necessidades e exigências, mas o Senhor vem de longe, do fundo do nosso
  ser. Porque ele vem do coração do bem-estar do homem. Se um é confortável consigo mesmo, ele está bem com os outros, antes de uma cura física há um espiritual.
"Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? ". (V. 21) É preciso oração e silêncio para ler as experiências de sua própria vida e pergunte-se diante dele, como o paralítico, para ser purificado, perguntar a si mesmo antes de Sua Palavra que tem um grande poder de verdade e se tornar claro como o 'água da vida que flui no coração de Jesus: "vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado a vós" (Jo 15, 3).

 "Por que você pensa assim em vossos corações? O que é mais fácil dizer 'Os teus pecados estão perdoados' ou dizer: 'Levanta-te e anda? (vv. 22-24) livre do pecado para que você possa se levantar e seguir em frente. Let tocar o coração ea mente do Senhor e Sua Palavra sempre tem um efeito duplo. A primeira, a nível interno: sua graça, sua palavra, sua presença, determinar certas condições que tornam possível a experimentar um mais livres ... (condicionamentos, preconceitos, dependências, as fórmulas habituais de consideração pelos outros, estereótipos que sempre repetem mesmas coisas) não está disponível para ... (construir e construir, com os outros e otimista sobre o futuro e situações) com um olhar mais aberto sobre as coisas e outros. O segundo, a nível externo, sua graça, sua palavra, sua presença, através da mediação da Igreja, voltar a cada confiança, respeito, valorizando o que somos eo que fazemos. Não há mais paralisia, blocos, mas as perspectivas de que renovam nossa volta para casa, com uma liberdade e uma maior disposição para continuar a viagem, que muitas vezes pára.