quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mensagem Natalina de Frei Antonio para PFF

Floriano, no Advento 2014                 
Oração diante do Presépio   
Senhor, Sois tão grande... e vos apresentais como criança, Sois tão forte... e vos manifestais na fragilidade. Sois tão rico... e vos fazeis mais pobre que os pobres. Sois tão poderoso e vos fazeis submisso e obediente. Diante de tal grandeza, vos pedimos: Fazei-nos simples e humildes para entender que os últimos e pequenos dentre os homens são os primeiros e grandes diante de Deus. Senhor, fazei-nos criança. Amém. 

Minha irmã, meu irmão!
Com saudade, gratidão e bem-querer mando-lhe o meu abraço amigo e fraterno de Floriano.  Espero e desejo que você esteja bem e possa celebrar as festas que vêm com alegria, saúde e contentamento. O Senhor da vida e do mundo, o Deus bom e fiel, o Salvador que já veio e continua vindo sempre, lhe dê a graça da Sua paz natalina. Pois é nessa paz de Deus que podemo-nos encaminhar, com esperança e  firmeza, para o Novo Ano e aceitar da Sua mão tudo que a vida nos traz - será sempre para o nosso bem, para a nossa salvação. Faz agora bem um ano que estou aqui em Floriano. Foi um tempo bem movimentado, pois além da mudança pessoal tivemos uma reestruturação da nossa presença na diocese de Floriano. Entregamos três paróquias à diocese, continuando com duas em Floriano. Reativamos uma segunda casa aqui como casa de formação. O vai-e-vem dessas mudanças, ao lado dos trabalhos paroquiais, fez com que a comunicação e presença explícita ficassem bastante atrasadas e escassas, não é?!
 Posso dizer, porém, que a comunhão e o bem-querer ficaram bem vivos. E assim experimentei também a força e o vigor da sua presença fraterna. De fato, é por aí que a bondade e graça de Deus se manifestam, nos vivificam e nos sustentam na vida e na missão. Agradeço de coração essa sua mediação fraterna do bem-querer divino. 
Minha irmã, meu irmão, celebramos agora a festa da solidariedade de Deus para conosco, seres humanos. Desejo a você e a todos nós, para o novo ano de 2015, em plenitude a experiência dessa certeza: o nosso Deus é o Emanuel - Ele estará sempre conosco. Na comunhão agradecida o meu abraço de Paz e Bem.  
submisso e obediente. Diante de tal grandeza, vos pedimos: Fazei-nos simples e humildes para entender que os últimos e pequenos dentre os homens são os primeiros e grandes diante de Deus. Senhor, fazei-nos criança. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário