sábado, 23 de março de 2024

Último encontro de Maria. Mariane com Vincenza em Urago d’Oglio, 2/03/1982.

Vincenza não sai mais da cama. Sofre muito, não nos vê mais, mas o seu pensamento está sempre lúcido e presente. Acolhe-me com verdadeiro afeto e com uma exclamação que me comove: Maria Amata doce do dom de Deus”. Imediatamente o seu pensamento vai para a nossa Pequena Família Franciscana, no Cenáculo, e sussurra: “O Cenáculo! União de alma que Jesus, Caminho, Verdade e Vida, leva ao Pai; que nos faz Unas com o Pai e como é vontade da doce Trindade. Jesus – continua -nunca está só, tem sempre o Pai e também a nós, porque Vive na cela da nossa alma.   "Lembra-se dos três Sim”?

Eu me lembro da Sua Santidade o Papa Pio XII atento em escutar a nossa Vincenza que lhes expõe aquilo que esteve por tantos anos no asilo do seu coração, a realização do quanto Deus lhe confiou por si e pelas Almas. 

“Santo Padre, Viver a Vida de união com Deus” “Sim” “Sim. 

“Na cela da alma” “Sim”.

“No meio do mundo” “Sim”. 

“Eis a Pequena Família na Igreja!”. 

Irmãs vamos reler as esplêndidas páginas (118/119) da Audiência do Santo Padre e os seus três “Sim”, no nosso “Grão de mostarda” e revivamos juntas a emoção e a alegria da nossa querida Vicenza. Ela já estava segura de que a mensagem a  ela confiada pelo Senhor já se realizou, porque tinha o consenso do doce Cristo na Terra. Havia passado 29 anos e os Institutos, seculares tornaram-se uma realidade viva operante. Vincenza continua: “Jesus quer a P.F.F., leiam, medite a vida de família”. 

E revê em pensamento o nosso querido Padre e sussurra: “Padre Irineu foi um homem de fé e dizia sempre nos encontro das irmãs, especialmente nos Santos Exercícios Espirituais: Se não fosse ela, não teria a P.F.F. um homem de fé e de grande fé! Lembro também o Padre Gemelli, quero lhe bem ainda. Quando fui até ele, eu tinha os olhos cheios de lágrimas porque sentia que aquela não era a minha estrada e suplicava dentro de mim: 

 “Mas onde, Senhor? Onde?” Padre Gemelli foi tão bom e compreensivo: Não chore - me disse - só de olhá-la se ver que o Senhor está com você. ,(E eu pensei em nossa Mãe Celeste: o Senhor está contigo! disse o anjo a Maria). E repete, com voz baixa, não chore...”

Uma pausa de silêncio, cheia de recordações; depois Vincenza continua, quase um monólogo, pensando em nós: “Todas cheias de amor... Jesus, amado, escutado, servido, adorado porque com Ele está o Pai e o Espírito Santo: doce Unidade.

 Vincenza está cansada e eu procuro, delicadamente, deixar sua mão que me tem apertado o coração; mas ainda tem algo a me dizer e parece que tanto a comprimi. De fato. 

É o canto da Santíssima Trindade? Deve tornar-se hino da P.F.F. Eu, objeto debilitado: “Talvez seja um pouco difícil”. “Sim, mas procure alguém que o torne fácil. 

 Vincenza morre em 24 de março de 1982, vigília da Anunciação. No dia 26 se desenvolve o seu funerário com a participação de muitos fiéis, Sacerdotes, Reverendos Padres, crianças, a nossa Presidente e muitas, muitas irmãs. Terminada a Santa missa, concelebrada pelos nossos Reverentes Padres, se eleva docemente o hino da Santíssima Trindade cantada por uma nossa irmã da Lombardia.

Inefável encontro de Almas! Hino, palavras de Vincenza, e música de uma irmã do Brasil. 
A morte de Vicência não encerra em período da P.F.F., mas deixa uma mensagem de amor. 

                                                                                                                     Maria Amata

Nenhum comentário:

Postar um comentário