quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meditando o Evangelho de hoje


Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 22 de Outubro
Evangelho de hoje: Lc 12,39-48
Quarta-feira da 29ª Semana do Tempo Comum

Soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa. Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem. ”Disse-lhe Pedro:
 "Senhor, propões esta parábola só a nós ou também a todos?”. O Senhor replicou: "Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabelecerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo? Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier! Em verdade vos digo: lhe confiará todos os seus bens. [...] Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisa repreensíveis, será açoitado com poucos golpes. [...]


Comentário
Dentre as muitas declarações de felicidade que vão aparecendo ao longo do evangelho, está a de hoje: Feliz a quem seu amo encontra cumprindo seu dever. Nos enche de esperança, porque não pede nada heroico nem extraordinário. É somente viver a vida cotidiana de modo simples, fazendo o que temos que fazer, realizando essas tarefas monótonas que vão tecendo nosso dia como filhos que confiam em seu Pai, como irmãos que cuidam de seus irmãos, com a segurança de que Alguém está vindo sempre a nosso encontro para nos revelar seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário