segunda-feira, 10 de março de 2014

Um Projeto fascinante

O "Curso Básico sobre o Carisma Missionário Franciscano" (CCFMC), de modo PODE Ser entendido se o relacionarmos com o Concilio Opaco LHE imprimiu Impulso e Orientação. E POR ISSO Opaco, o Vindouro 50 ° Aniversário do Concilio desen serviços Motivo parágrafo nn lembrarmos da Curiosidade e descobridora da Abertura Ingenua com cais Quais d'Orsay como começamos ESTE PROJETO interfranciscno e interculturais HA MAIS de 30 Anos. FOI UMA sensação de verdadeiro salto, e do tanto NAS cúrias de Roma Como NAS communities CRP, houve hum vivo INTERESSE Neste Instrumento de Formação posterior Opaco SERVIU parágrafo um franciscana Família Descobrir a conciliar ideia de Renovação e Reflexão sobre como Próprias Fontes. A Abertura da Igreja para o Mundo, uma Missão entendida Como uma Oferta da compreensão de Reino de Deus Como Libertação universal de Todas como experiencias de opressão e Salvação TAMBEM NAO OS parágrafos cristãos - Tudo ISSO provocou a necessidade de refletirmos sobre a Nossa compreensão de Missão ea Nossa Missão própria. Quase Todas los como contraditório encontramos Portas Abertas ea Disposição de Cooperação e Participação. De outra Maneira, o Projeto Localidade: Não térios Sido Capaz de se converter, EM Menos de dez Anos, num Programa Mundial com, com Traduções parágrafos MAIS de 15 languages. Em TODAS um contraditório houve Irmãs e Irmãos Que descobriram como SUAS raízes franciscanas e como traduziram, à luz do Concílio, das Necessidades CRP, dos Sinais do Tempo, parágrafo A Nossa Língua de Hoje.

Durante a reuniao da Direção fazer CCFMC, Que se realizou los Hofheim, de 27 de Março a 1 ° de Abril, ficou a Claro Que Isto É continua Sendo Válido AINDA Hoje. Mas, AO MESMO tempo, constatou-se Opaco O Primeiro entusiasmo se ma desvanecido e Opaco, EM algumas contraditório, o Objetivo diretor JÁ Localidade: Não E entendido e apoiado pelas Entidades responsáveis. Tanto vale par o CCFMC Como parágrafo o Concilio Opaco, JA HÁ Muito ritmo, Nao E entendido e Vivido Como o Concilio pastoral fundamental that Deverià Fazer uma Igreja Capaz de responder AO Século 21. Portanto, deveríamos aproveitar OS 50 Anos fazer Concilio E os 30 Anos fazer CCFMC parágrafo descobrirmos Os Dois acontecimentos não Seu dinamismo originais.

O Curso básico sobre o carisma franciscano Missionário Localidade: Não E o Resultado de UMA reuniao de Peritos, mas o PRODUTO de hum dialogo sincero intercultural. IstoÉ ficou demonstrado claramente Durante o grande Acontecimento de "Assis 94", Durante o quali se encontraram, Pela Primeira Vez na História, 160 Irmãs e Irmãos De Todo O Mundo parágrafos hum Congresso de 15 Dias, Durante o quali o Curso FOI Revisto fundamentalmente. FOI UM verdadeiro Processo de Estudo não Fim do quali houve hum Projeto Comum Opaco Todos quiseram e apoiaram.

O CCFMC E, portanto, um Projeto Opaco e Único na Família franciscana, não Que Diz Respeito à SUA História de surgimento e Efeito. Único Localidade: Não se REFERÊ à SUA Qualidade e Profundidade. Documentos OS, Livros e Programas Que servem de para a Renovação da espiritualidade francis-cana enchem UMA QUANTIDADE de estantes los TODO O Mundo. O Opaco e Único não CCFMC, não entanto, è uma Tentativa de CRIAR UM Programa de Renovação universal, intercultural e interfran-ciscano, e ISSO, num Diálogo Aberto não quali uma Sabedoria de Peritos e como Experiências concretas FORAM unidas.

Os Estímulos procederam Localidade: Não assim fazer Concilio, mas also da Igreja latino-americana, APOS Medellín e Puebla, de Documentos orien-Dores das Igrejas na Ásia e na África, nos cais Quais d'Orsay FORAM traduzidas como decisões Gerais do Concilio parágrafos respectivos OS Contextos. Mas, igualmente de suma importância, uma nova Visão de Liberdade de Informação que Consciência Mundo eA n º s 60 Anos de Que uma maioria das PESSOAS, nos Continentes do Sul, ESTA
privada de UMA Vida digna. PESSOAS Pará, Que invocam Francisco e Clara, Este Fato E hum Problema de Identidade Que se constitui num Desafio Constante. O Nosso Lugar temperatura Opaco serviços ao Lado dos Pobres, dos marginalizados se quisermos Localidade: Não trair o francisclariano ideal. ASSIM nasceu uma Herança Opaco TEMOS de Preservar e organizar. Um Projeto fascinante Que, embora Localidade: Não proporcione Soluções concretas parágrafo OS Problemas prementes fazer Nosso tempo, proporciona uma Força Espiritual ea Ideologia SEM como cais Quais d'Orsay Localidade: Não chegaremos à Conversão necessaria. O Que precisamos E Paixão e Dedicação, carinho e Força, Que Francisco e Clara encarnam MELHOR DO Opaco QUALQUÉR Pessoa na História. TEMOS de redescobrir ESTAS Virtudes, traduzidas parágrafo O Nosso ritmo; entao teremos UMA Bússola segura parágrafo nn orientar NAS perplexidades fazer Nosso ritmo.

Andreas Müller OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário