terça-feira, 2 de outubro de 2012

Contribuição de Luiza Telles para o blog da PFF

Refletindo sobre o que São Francisco ensinou na “Carta aos Fiéis”, dizendo que o caminho da felicidade consiste no amor total a Deus pelo conhecimento de Sua misericórdia. Mas não fica só no amor a Deus. É preciso também, “amar o próximo como a si mesmo”. (Mt 22,39). E também de acordo com o Tema da Novena hoje: “Francisco a pureza e a amizade espiritual”, conclui: Será que nos amamos de verdade? Um por todos e todos por um?
Sabemos que Deus nos criou, fazendo-nos à Sua imagem e semelhança. Deu-nos o dom da vida. É nosso dever de gratidão conservá-la pelo cuidado com a saúde: com uma boa alimentação, evitando toda extravagância, obedecendo à orientação médica.
Vivência da forma de vida franciscana é a chave da nossa realização pessoal. Ajuda-nos a conservar a alegria, o otimismo, a serenidade, a aceitação das limitações na velhice (no meu próprio caso) com submissão à Vontade de Deus, com acolhimento a tudo e a todos. Leva-noTeless a apreciar a beleza da natureza, a graça do sorriso das crianças e o entusiasmo dos jovens.
Deste modo, a medida do amor ao próximo, aos nossos irmãos e irmãs da nossa Fraternidade, estará nos aproximando á amizade espiritual que hoje São Francisco nos transmite.
Ficaríamos satisfeitos(as) se alguém falasse mal da gente? Nunca! Portanto, prestemos atenção nos julgamentos a respeito dos outros...
Outra coisa: necessitamos de amor e de ser amado(a). nossos irmãos e irmãs, também, desejam o mesmo...
Como é importante por em pratica as palavras de Jesus... “Amarás o teu próximo como a ti mesmo!” (Mt 22,29).
Quão felizes seremos no amor a Deus e seguindo São Francisco que hoje nos ensina: a amizade espiritual sem excluir ninguém!...

Paz e Bem! Luiza Telles

P.F.F. Fraternidade “Frei Jorge Rotthaus O.F.M.” João Pessoa-PB

Queridas irmãs: Luiza e Cleonice que nos conduz na PFF através de seus exemplos de vida e perserverança sendo fiel a sua consagração no Instituto Secular Pequena Família Franciscana.

Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; a boa reputação é mais estimável do que a prata e o ouro  (Proverbio 22, 1)




Nenhum comentário:

Postar um comentário