terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rosário dedicado a Antonietta Lesino 11/10/2011 a 11/10/2012


Introdução:
Neste ano recitemos este Rosario, pessoalmente ou em grupo, para fazer memória à vida, e as virtudes da serva de Deus Antonietta Lesino, como também para dar graças a Deus, pelo dom de nossa santa vocação, de batizados e de consagradas na Pequena Família Franciscana. Queremos fazê-lo através das palavras de São Paulo, de Antonieta Lesino e de Santa Clara.
Frei Ireneo, do céu roga a Jesus, para que a nossa consagração seja a mais bela plantinha de nosso batismo. “Ó Jesus te recomendo todas as minhas pupilas, concedei-lhes todas as graças desejadas, especialmente a graça da perseverança final em sua bela e santa vocação”. (VB-428)

1 - Oremos pelo Dom da nossa Vocação e para que o Senhor conceda a nossa Família, numerosas e santas vocações.

Leitura Bíblica: - “Eu, prisioneiro no Senhor, exorto-vos, portanto, a comportar-vos de maneira digna, da vocação que recebestes”      ( Ef. 4,1 )
 “Agradeçamos ao Deus de nossa vocação, nos chamou a uma vida de consagração, maior deve ser a nossa correspondência. Devemos ser muito generosas diante dele, correspondendo sempre sem cansar”. (Antonietta Lesino)

       “Entre tantos outros benefícios que temos recebido a cada dia, de nosso Deus, o Pai das Misericordias, pelos quais, somos agradecidas e rendemos gloriosas e vivas ações de graças, e quanto mais perfeita for nossa ação de graças, tanto mais somos comprometidas com Ele. Grande é o Deus de nossa vocação, por isso o apóstolo adverte: “Conhece bem sua Vocação”                  (Santa Clara FF - 2823)            
         01 PAI NOSSO, 10 AVE MARIA, GLÓRIA.

2 – Oremos para que nos disponhamos a Escutar e Acolher em cada dia a Palavra de Deus com ouvidos atentos e coração puro.

       “Nele também vós ouvistes a palavra da verdade, a Boa Nova de vossa salvação, nele acreditastes e recebestes a marca do Espirito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança até o resgate completo e definitivo para o louvor de sua glória”.  (Ef. 1, 13 -14)
                                                                                                                    
         “Vós quisestes que todos sentissem o desejo de instruir-se grandemente na Fé”. (Antonietta Lesino)                     

         “Encoste teus ouvidos ante o Espelho da eternidade, encoste tua alma no esplendor da glória, encoste teu coração, naquele que é a imagem do divino sustento, e transformai-vos inteiramente, por meio da contemplação da imagem de sua divindade”. (Santa Clara FF 2888).                         
01 PAI NOSSO, 10 AVE MARIA, GLÓRIA 

3 - Oremos para que cada uma de nós se empenhe em configurar-se a Cristo, vivendo em íntima união com a Trindade Santíssima.
       “Vivendo segundo a verdade no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo que é a cabeça, é dele que o corpo todo recebe coesão e harmonia, mediante toda sorte de articulações, e assim realiza o seu crescimento, construindo-se no amor, graças a atuação devida de cada membro”. (Ef 4, 15-16 )

          “E eu devo diminuir para que Jesus cresça em mim, e tome posse de minha alma”. (Antonietta Lesino)

          “Sem conceder qualquer olhar às seduções deste mundo falaz e turbulento, com cegas tendências a armadilhas, que nos atacam o coração, com todo teu ser, ama aquele que por amor a ti, deu sua própria vida”. (Santa Clara FF 2889).
01 PAI NOSSO, 10 AVE MARIA, GLÓRIA.

4 - Oremos para que se cumpra em cada uma de nós, a vontade de Deus, nas diversas situações da vida.

      “Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus, o qual se humilhou fazendo-se obediente até a morte  e morte de cruz”. ( Fl 2, 5 e 8 ).
       “Ó Senhor, eu não vos peço nada, nem saúde, nem doença, nem vida nem morte, mas que disponhais de minha saúde, e da minha doença, de minha vida, e da minha morte, pela vossa glória, pela minha salvação e pela utilidade da Igreja”. (Antonietta Lesino).


      “Se com Ele sofreis, com Ele reinareis. Se com Ele chorais, com Ele gozareis. Se com Ele morreis sob a cruz da tribulação, possuireis com Ele a celeste morada  dos Santos. E o teu nome será escrito no livro da vida, e se tornará célebre entre os homens”. (Santa Clara FF 2880).
01 PAI NOSSO, 10 AVE MARIA, GLÓRIA.

5. Oremos para que sejamos construtores de paz, e verdadeiros pobres de Espírito.

      “ Exorto-vos com toda humildade e mansidão, e com paciência suportai-vos uns aos outros no amor, solícitos em guardar a unidade do Espírito, pelo vínculo da paz”. (Ef. 4 , 2-3)

      “A Paz: fazer sempre o meu dever o de guardar silêncio. Sempre feliz de imitar Jesus”. (Antonietta Lesino)

      “Sejamos no entanto solícitas em conservar, sempre e reciprocamente a mútua caridade que é a plenitude da perfeição”. (Santa Clara FF 2810).    
             
01 PAI NOSSO, 10 AVE MARIA, GLÓRIA.

¨Oremos pelo Papa e pela Igreja. 
¨Salve Rainha.
¨Ladainha. 


¨ Oração Final: Pai Santo e Misericordioso que te compadeces dos humildes e realizas neles, por meio do teu Santo Espírito, as maravilhas de tua vocação, contemplando a inocencia da Virgem Maria, dai-nos um coração simples e puro, que saiba acolher sem hesitação os sinais de tua vontade, para sermos testemunhas de teu amor,                                               assim como foi Antonietta Lesino.        Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

‘P.Ireneo já nos recomendou em uma circular de 1969: “ …e nós rezamos a ela? Recordai-vos, filhas minhas em Cristo, que agora está, sobretudo, a nós colocar sobre os altares a nossa Serva de Deus!” ( V.B. 440 )’

Precisa promover o aspecto devocional das duas Causas (P.Ireneo e Antonietta), além daquele histórico-teológico que é de competência da Postulação e da Congregação, com os meios clássicos da devoção: imagens, depliant, orações, novenas etc. Quando nas famílias se apresenta qualquer situação de sofrimento não precisa hesitar a propor, entre todos os remédios, também a oração de cura pela intercessão dos dois Servos de Deus. Isto, tecnicamente, é aquilo que se chama o promover a ‘FAMA DE SANTIDADE’, que poderia diminuir com o tempo e com as novas gerações.
Sem milagre não há beatificação! “De resto as Causas não se baseiam pelo reconhecimento das virtudes, mas para chegar à santidade Canonizada pelos candidatos.”.
Postulador Geral para as Causas dos Santos Franciscanos, P. Giovangiuseppe Califano Ofm
                                       ******
Quem alcançar graças pela intercessão da Serva de Deus ANTONIETTA LESINO, favor comunicar-se com :
 Istituto Secolare Piccola Famiglia Francescana
Sede:Cenacolo Francescano «M. Assunta »
25050 Ome ( BS ) ITALIA

Documento enviado por Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário