segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Elefante e a Estaca



Autor:  Desconhecido
Certa vez dois homens encontraram um circo enorme, no qual havia grande variedade de animais.
Dentre tudo o que viram, o que mais lhes chamou a atenção foi um elefante enorme, amarrado a uma minúscula estaca enterrada ao chão.
Por que é que o animal se sujeitava àquela prisão tão frágil?, perguntaram-se os dois.
Pelo tamanho do elefante, quase não seria preciso esforço algum para arrancar do chão aquele pedaço de pau e sair livre para onde bem entendesse.
Impressionados com a curiosidade do fato, procuraram alguém que lhes pudesse dar explicação para aquilo. E, encontrando o domador do circo, perguntaram-lhe:
- Por que esse elefante não foge, levando consigo a estaca?
Ao que o domador respondeu:
- Por que ele não sabe que pode fazê-lo! Como foi preso àquela estaca desde pequeno, acostumou-se a pensar que não consegue arrancá-la do chão.
  Ele cresceu e desistiu de tentar soltar-se, por isso se sujeita a ficar preso quando poderia facilmente ir embora dali.
Assim como o elefante, muitos aceitam estacas em suas vidas, quando o próprio Deus providenciou para que sejamos totalmente libertos das cadeias e das amarras que nos prendem. Quanto mais caminhamos em unidade com o Seu filho Jesus, tanto mais Ele nos capacita a vivermos livre de tudo aquilo que sempre nos prendeu.
Reflita sobre isso!
Se, pois, Jesus vos libertar,
verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

Se, pois, Jesus vos libertar,
verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

sábado, 6 de setembro de 2014

Luiza Telles

DSCF4688
A mulher otimista, perseveran na oração e exemplo do Evangelho vivo na Cela da Alma e no meio do mundo. Uma das primeiras irmãs que deu seu sim no Instituto Secular Pequena Família Franciscan no Brasil em 1953.